quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

PREFEITURA DE SÃO PAULO INTERDITA QUADRA DA VAI-VAI, MAIS O ENSAIO NA RUA ESTA MANTIDO


O Psiu (Programa de Silêncio Urbano) da Secretaria das Subprefeituras de São Paulo interditou administrativamente a quadra da escola de samba Vai-Vai, uma das 14 integrantes do Grupo Especial do Carnaval deste ano, no domingo (6).
A interdição, entretanto, não impede o ensaio da escola, marcado para acontecer das 18h às 21h desta quinta-feira, nas ruas da imediações, segundo a própria secretaria.
Fiscais do Psiu estiveram na quadra por volta das 21h30 do domingo. Eles foram acionados por vizinhos da quadra, localizada na Bela Vista (região central), que travam uma briga histórica com a agremiação.
As medições dos fiscais constataram que o barulho emitido na quadra atingiu 76 decibéis, 26% acima dos 60 decibéis permitidos.
O presidente da agremiação, Thobias da Vai-Vai, informou nesta quinta-feira que protocolou um pedido no Psiu para reverter a decisão. "Independente disso vamos manter o ensaio", afirmou.
A Secretaria das Subprefeituras informou que o barulho violou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público. Ele prevê, segundo a escola, que os ensaios estão permitidos às quintas e aos domingos das 18h às 21h30.
A reportagem não conseguiu localizar o representante do Ministério Público responsável pelo TAC.
Carnaval
A Vai-Vai deve ser a quinta escola a entrar no Sambódromo do Anhembi no segundo dia de desfiles das agremiações do Grupo Especial, no dia 2 de fevereiro.
Os desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo 2008 acontecerão nos dias 1° e 2 de fevereiro. O Grupo de Acesso apresenta-se no dia 3, enquanto as escolas e blocos da União das Escolas de Samba de São Paulo (Uesp) tomam conta da passarela do samba nos dias 4 e 5. No dia 8 de fevereiro é a vez do Desfile das Campeãs.
Segundo a SPTuris --empresa de turismo da cidade de São Paulo-- o evento deve reunir 140 mil pessoas, sendo 30 mil pessoas para cada um dos dois dias do Grupo Especial e para o Desfile das Campeãs (9 de fevereiro), e outras 50 mil nos outros três dias de apresentações. Os ingressos já estão à venda em São Paulo, Rio e Belo Horizonte (MG).
Leia mais
Corte do Carnaval de São Paulo recebe chave da cidade
Prefeitura de SP pretende unificar barracões de escolas de samba
Estádio do Palmeiras passa a vender ingressos para o Carnaval de SP
Salvador reforça segurança no Carnaval, após série de arrastões
"Guia Fique em São Paulo" mostra o que fazer na cidade o ano todo, 24 horas por dia
Guia ensina a ficar "zen" em São Paulo
Veja mais de 60 livros a partir de R$ 1,99; leitor tem 15% em outros 600 títulos
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o Carnaval de São Paulo

Nenhum comentário: